18 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeitura divulga animação sobre o BRT de Salvador

Prefeitura divulga animação sobre o BRT de Salvador

A Prefeitura de Salvador divulgou nesta quarta-feira (16), por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), uma animação que explica o projeto do BRT de Salvador, que envolve investimentos em mobilidade, infraestrutura e transporte público.

As obras já estão em fase inicial no primeiro trecho, entre o Parque da Cidade e a região da rodoviária, com investimento de R$ 212.781.070,50 e recursos oriundos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal (o orçamento inicial previsto era de R$377 milhões, mas o montante caiu após a licitação).

De acordo com a Prefeitura, nessa etapa serão gerados 700 empregos diretos, e as contratações irão privilegiar moradores dos bairros do entorno da região por onde o BRT vai passar (avenidas Vasco da Gama, Juracy Magalhães e ACM, fazendo a ligação entre a Lapa e a área da rodoviária por essas vias).

As intervenções serão concluídas em 28 meses. As obras são executadas pelo Consórcio BRT Salvador, formado pela Camargo Correa Infraestrutura S.A., Construções e Comércio Camargo Correa S. A. e Geométrica Engenharia de Projetos Ltda.

Segundo o vídeo, o projeto do BRT vai resolver problemas antigos da cidade, como os engarrafamentos nessa região, com a construção de viadutos e elevados, e também os alagamentos que costumam acontecer em épocas de chuva nas avenidas ACM e Juracy Magalhães, graças às intervenções nos canais que hoje servem como depósito de lixo e esgoto.

Assista:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *