19 de abril de 2024
  • :
  • :

Técnico da Seleção Brasileira Sub-20 faz palestra nesta sexta em Salvador

Técnico da Seleção Brasileira Sub-20 faz palestra nesta sexta em Salvador

O técnico da seleção brasileira Sub-20, Carlos Amadeu, professor do Villa Campus de Educação, atualmente de licença, realiza nesta sexta-feira (18), a partir das 7h10, palestras para alunos do colégio, em Salvador, dentro da programação do projeto “Como o futebol explica o mundo”.

Através dos temas “O sonho de ser jogador” e “As profissões que dão sustentação às exigências do futebol moderno”, o objetivo é oportunizar aos alunos conhecerem um pouco dos caminhos que um jovem precisa enfrentar para se tornar um atleta de futebol profissional.

Amadeu vai falar sobre a participação dos pais, os caminhos até se tornar um profissional, quebrar o mito salarial do jogador, entre outros aspectos associados a uma das carreiras mais almejadas pelos jovens brasileiros, sobretudo na infância e adolescência. Além das palestras, serão realizadas dentro do projeto outras ações em de sala de aula, como jogos de memória, construção de jogos de botões com as seleções que vão participar da copa e produção de vídeos.

Técnico da seleção Brasileira sub-20, Amadeu teve passagem pelas divisões de base do Bahia e do Vitória, e foi no rubro-negro que se destacou em 2012 com a conquista da Copa do Brasil da categoria. Desde 2015 ele treinava o time sub-17 do Brasil, que foi terceiro colocado no Mundial, no ano passado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *