28 de março de 2024
  • :
  • :

Alceu Valença é 1a atração confirmada do São João da Bahia

Alceu Valença é 1a atração confirmada do São João da Bahia

Um dos maiores expoentes da música nordestina, Alceu Valença é o primeiro nome confirmado na grade de programação do São João da Bahia 2018, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa. Intérprete de sucessos como Bobo da Corte, Coração Bobo, Anunciação, Girassol e Como Dois Animais, o artista tocará no Terreiro de Jesus na sexta-feira (22).

“Como em todos os anos, optamos por dar espaço ao Nordeste e seus ícones musicais na grade do São João do Pelourinho. Aliado a um nome nacional, completamos a programação com outros talentos locais, fazendo do Centro Histórico um palco para baianos e turistas que queiram conhecer a nossa festa junina”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

No repertório, o cantor deve incluir também canções de artistas consagrados como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, pilares da construção da identidade musical nordestina. A programação do São João da Bahia acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho, no Largo do Pelourinho, Terreiro de Jesus, Cruzeiro de São Francisco e praças Tereza Batista, Quincas Berro d’Água e Pedro Archanjo, além de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Alceu – Cantor, escritor e agora cineasta, o artista tem mais de 40 álbuns autorais. No ano passado lançou o filme A Luneta do Tempo (com dois Kikitos no Festival de Gramado), um livro (O Poeta da Madrugada, editora Chiado) e um CD/DVD com a recriação de sua obra para a música de concerto (Valencianas, ao lado da Orquestra Ouro Preto) pelo qual recebeu o troféu de Melhor Álbum de MPB de 2015, no Prêmio da Música Brasileira, categoria Melhor Cantor Regional.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *