25 de abril de 2024
  • :
  • :

Estudantes de Camaçari recebem diploma de curso de Robótica na Campus Party

Estudantes de Camaçari recebem diploma de curso de Robótica na Campus Party

Esta quinta-feira (17) foi de muita felicidade para 27 alunos do 9º ano de 14 escolas municipais de Camaçari. É que durante a Conferência de Imprensa do maior evento de tecnologia do Brasil, a Campus Party, realizado na Arena Fonte Nova, ocorreu a formatura dos estudantes que fizeram do Curso de Robótica, com a participação da secretária municipal de Educação, Neurilene Martins.

Na formação, que foi direcionada a jovens em condições de vulnerabilidade social, os estudantes ficaram aptos a desenvolver habilidades e competências voltadas para o trabalho em equipe, liderança, soluções criativas de problemas e pensamento crítico.

Os formandos são das unidades: Centro de Educação Municipal de Camaçari (CEMC), Colégio Municipal São Tomaz da Cantuária, Escola Edivaldo Machado Boaventura, dos centros educacionais Darcy Ribeiro, Maria Quitéria e Paulo Freire, e das escolas municipais Américo Ferreira dos Santos, Professor Luis Rogério de Souza, Professora Lídia Coelho Pinto, Parque Verde, Virginia dos Reis Tude, Caminho do Mar, Cosme de Farias e Catu de Abrantes.

O curso foi ofertado através da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Educação (Seduc), e o Programa Ford de Educação para Jovens de Camaçari, que é promovido pela Ford e executado pelo Serviço Social da indústria (SESI).

Para participar do curso foi realizada uma pré-seleção 75 de jovens, baseado no ranking de notas de Língua Portuguesa e Matemática, que participaram do processo seletivo final. Os alunos também participaram do 1º Torneio de Robótica Ford.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *