19 de abril de 2024
  • :
  • :

Coronel critica novo aumento no preço dos combustíveis

Coronel critica novo aumento no preço dos combustíveis

Neste sábado (19), em Teolândia, no Sul da Bahia, na comitiva do governador Rui Costa (PT), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Angelo Coronel (PSD), criticou o abuso promovido pelo governo Temer no reajuste do preço dos combustíveis.

“Mais uma vez a Petrobras reajustou o preço de combustíveis comercializados nas refinarias. Foi mais 0,95% sobre o preço do diesel e 1,80% sobre o preço da gasolina, que começaram a ser aplicados desde ontem. Recordo que houveram muito protestos quando a gasolina era revendida a R$ 2,80 no governo da presidente Dilma Roussef. Hoje, está em quase R$ 5,00, prejudicando toda a economia do país. Não é só quem tem automóvel, não. Todo mundo é afetado”, critica Coronel.

Coronel lembrou que a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) realizou, esta semana, protestos pelo País contra os reajustes.

“São aumentos perversos, que encarecem todos os produtos, agrícolas e industriais, porque todos são dependentes, em sua maioria, do transporte rodoviário. A banana produzida aqui em Teolândia fica muito mais cara quando chega em Salvador e outros mercados, porque é encarecida pelo frete, que por sua vez se torna mais caro porque o preço do diesel está pela hora da morte. E isso tudo é resultado de uma política econômica desastrosa”, acusa o chefe do Legislativo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *