29 de março de 2024
  • :
  • :

ALBA terá debate sobre “Lei da Bomba de Combustível Fraudada”

ALBA terá debate sobre “Lei da Bomba de Combustível Fraudada”

A Assembleia Legislativa da Bahia debaterá na quarta-feira (23), no auditório Jorge Calmon, a partir das 16h, a Lei da Bomba Fraudada em Postos de Combustíveis – Lei nº 13.928/2018, de iniciativa do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel.

“O objetivo é informar a sociedade da importância da aprovação deste dispositivo legal, que inibirá a ação por parte de fraudadores da parte metrológica das bombas de abastecimento nos postos de combustíveis. Não dá para pagar combustível caro, aumentado todo dia por Temer, e ainda ser roubado na bomba”, argumenta Angelo Coronel.

Estarão presentes, além do presidente Angelo Coronel, o presidente do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia (Sindicombustíveis-BA), Walter Tannus; o diretor de Planejamento Estratégico da Associação Nacional das Distribuidores de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência (Plural), Helvio Rebeschini, e demais representantes da revenda e distribuição de combustíveis do estado.

“Estamos também convidando as ONGs de defesa dos consumidores, o Ibametro, as polícias Militar e Civil, a imprensa, pela relevância da legislação para proteger os consumidores e sociedade em geral, e para a que o mercado de combustíveis, já bastante criticado e que ‘paga o pato’ pela gasolina cara, seja realmente ético e competitivo”, diz Coronel.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *