23 de abril de 2024
  • :
  • :

Encontro de Vereadores do Sul e Sudoeste reunirá nomes do Direito Público em Itapetinga

Encontro de Vereadores do Sul e Sudoeste reunirá nomes do Direito Público em Itapetinga

O 1º Encontro dos Vereadores do Sul e Sudoeste da Bahia será realizado entre os dias 24 e 25 de maio, em Itapetinga, no Sudoeste Baiano. O evento terá a participação de deputados, prefeitos e vereadores de todo o Estado, assim como membros do Direito Baiano.

Entre as presenças confirmadas estão o deputado federal, Antônio Brito, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ângelo Coronel, o vereador de Salvador Edvaldo Brito e vereadores locais.

O evento é mais uma realização da União do Vereadores da Bahia (UVB-BA), presidida pela vereadora Edylene Ferreira e conta com a colaboração de outras entidades, entre elas aOrdem dos Advogados do Brasil, seção Bahia(OAB/BA), que será representada pela Comissão de Orçamento e Finanças Públicas.

Entre os palestrantes está o presidente da Comissão, Tiago Assis, que pretende abordar o tema: “Os Poderes de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Fiscalização do Executivo”.

Em tempos de Lava Jato, o advogado irá abordar o mapeamento de riscos de improbidade por parte do gestor público e quais as ferramentas de auditoria e controle que o legislativo tem ao seu alcance para fiscalizar as contas do município.

Outros temas importantes como o “Mudanças na Legislação Eleitoral”, “Atribuições, Competências e Obrigações do Vereadores”, “Da Importância do Poder Legislativo no Controle Externo das Contas” também serão debatidos durante o evento. Esse é o segundo evento promovido pela UVB-Ba. O primeiro aconteceu com os vereadores da Região Metropolitana e Recôncavo Baiano.

Interessados em fazer inscrições ou obter informações podem fazer contato por meio do telefone 71 – 3115-5551, pela rede social @uvb.ba ou ainda pelo site www.uvbba.com.br.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *