25 de abril de 2024
  • :
  • :

Rodoviários aceitam proposta e ônibus devem rodar em Salvador na quinta-feira

Rodoviários aceitam proposta e ônibus devem rodar em Salvador na quinta-feira

Os rodoviários de Salvador encerraram a greve na noite desta quarta-feira (23), após aceitarem a proposta de 2,7% de reajuste salarial e no tíquete alimentação. A informação foi confirmada por meio de coletiva no Palácio Thomé de Souza, no final da tarde desta quarta, com o prefeito ACM Neto (DEM), o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, representantes do Sindicato dos Rodoviários e da Integra.

ACM Neto informou que, os trabalhadores vão se reunir em assembleia às 4h da manhã de quinta-feira (24) para aprovar o retorno das atividades para, a partir das 5h, reiniciar a circulação dos coletivos em Salvador. O prefeito destacou também que, além do reajuste, a Integra vai financiar a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos trabalhadores, que poderão dividir o valor em até 10 vezes.

“Acredito que a categoria vai ter a maturidade e aceitar a proposta. Se acolher, a categoria vai liberando as garagens”, disse Hélio Ferreira, em entrevista coletiva. Segundo ele, dentro do percentual há 1.1% de ganho de salário.

Mais cedo, representantes de ambas as partes participaram de uma audiência de conciliação na Justiça do Trabalho. A vice-presidente do TRT, Desembargadora Débora Maria Lima Machado, se reuniu separadamente com os trabalhadores e os empresários, na tentativa de resolver a situação, e fez uma proposta de 2,2% de reajuste no salário e no tíquete alimentação, que não foi aceita pelos trabalhadores.

Com o resultado da audiência, o julgamento do dissídio coletivo dos trabalhadores havia sido marcado para a próxima segunda-feira, 28.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *