25 de abril de 2024
  • :
  • :

Oposição cobra de Rui Costa medidas para amenizar crise dos combustíveis na Bahia

Oposição cobra de Rui Costa medidas para amenizar crise dos combustíveis na Bahia

Diante das manifestações de caminhoneiros por todo o país por causa do aumento do preço do diesel, a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia se posicionou nesta quinta-feira (24) em favor das reivindicações da categoria e cobra medidas por parte do governo da Bahia, que ajudem a reduzir o valor da gasolina no estado.

Os deputados chamam a atenção para o fato de o ICMS da gasolina cobrado na Bahia ser o maior do país e pedem sensibilidade por parte do governador Rui Costa (PT), no sentindo de ajudar a encontrar uma solução para o impasse.

“O governador não pode se esquivar desse debate, mas pelo contrário precisa também buscar saídas, a exemplo de avaliar a redução dos impostos que o estado cobra sobre os combustíveis”, afirma o líder da Bancada, deputado Luciano Ribeiro (DEM).

Luciano chamou a atenção nesta quinta para a notícia de que o governador da Bahia e de outros estados prometeram ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) caso o Congresso retire a cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para reduzir o preço dos combustíveis.

“Infelizmente o governador do nosso estado mostra que não está disposto a ajudar na redução dos impostos. Isso é lamentável”, disse o vice- líder da Bancada, deputado Leur Lomanto Jr. (DEM).

Na Assembleia, a Oposição lembra que o reajuste do ICMS da gasolina, aprovado no final do governo Jaques Wagner (PT) contribuiu para o valor abusivo cobrado nos postos de abastecimento de combustíveis da Bahia.

Para Leur Lomanto Jr, além do governo federal, o governo do estado também tem responsabilidade sobre o assunto e precisa ajudar na tomada de decisões que visem acabar com o impasse e normalize a rotina da população.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *