28 de março de 2024
  • :
  • :

Para Marcelino Galo, “democracia é a saída para crise dos combustíveis”

Para Marcelino Galo, “democracia é a saída para crise dos combustíveis”

O deputado estadual Marcelino Galo (PT), em publicação em sua página no Facebook, nesta quinta-feira (24), afirmou que a democracia é a saída natural para a crise causada pela alta no preço dos combustíveis. O parlamentar acusou o “golpe”, que destituiu Dilma Rousseff em 2016, como o principal responsável pelo aprofundamento da crise e piora dos indicadores econômicos e sociais no Brasil nos últimos 2 anos.

Para ele, as mudanças na política de preço da Petrobras, nas regras de partilha da exploração em águas profundas, o leilão dos blocos do pré-sal a empresários do setor petroleiro internacional e a diminuição da capacidade de produção das refinarias para privatizá-las fragilizou o país, que passou a importar combustível cotado em dólar.

“O resultado desse desmonte estrutural, um verdadeiro crime de lesa-pátria, é o inacreditável reajuste do combustível 229 vezes em 2 anos pelo governo usurpador de Michel Temer. Um crime contra a economia popular, que coloca nosso país com a segunda gasolina mais cara do mundo”, enfatiza o deputado, que diz que o cenário atual é totalmente oposto ao vivido na época em que o ex-presidente Lula dirigiu o Brasil.

“Com o presidente Lula, o Brasil descobria o pré-sal, o país ingressava na lista de grandes reservas petrolíferas, havia política de desenvolvimento da indústria petrolífera e naval nacional e o preço dos combustíveis foi alterado apenas 8 vezes em 8 anos”, recordou o parlamentar que defende “Lula Livre para o Brasil retomar a normalidade democrática e institucional que tanto precisa”, finalizou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *