25 de abril de 2024
  • :
  • :

Alan Sanches acusa Rui Costa de não ter plano de contingência para a Bahia

Alan Sanches acusa Rui Costa de não ter plano de contingência para a Bahia

Neste sábado (26), sexto dia de greve dos caminhoneiros, o deputado estadual Alan Sanches, líder do bloco do DEM\PRB na Assembleia Legislativa da Bahia, declarou que repudia a postura do governador Rui Costa (PT), “que sequer montou um plano de contingências para suprir as necessidades dos baianos, mas manteve sua agenda de inaugurações”.

Sanches alerta que as consequências do despreparo para lidar com a situação vão desde hospitais com falta de medicamentos; supermercados desabastecidos; postos de combustíveis sem etanol, gasolina e diesel; voos cancelados; entre outros problemas que atingem em cheio a Bahia.

“Ele (Rui Costa), infelizmente, como sempre, com vistas nas eleições, manteve sua agenda de inaugurações e visitou nesta sexta-feira dois municípios: Nova Viçosa e Teixeira de Freitas, onde entregou unidades de segurança e viaturas e obras de abastecimento de água. Neste sábado, entrega Policlínica em Feira de Santana. Enfim, ações que nesse momento não acrescentam em nada diante do sofrimento que a população enfrenta”, destacou, comparando a força-tarefa realizada pela prefeitura de Salvador e cobrando, inclusive, respostas para a segurança pública, levando em conta que faltará combustíveis para os veículos (viaturas) que, consequentemente dão cobertura aos baianos e se necessário na intervenção do próprio movimento.

“A única coisa que ele soube fazer até agora foi se negar a discutir qualquer possibilidade de redução do ICMS da gasolina, o maior do país, mesmo que essa fosse uma forma de ajudar a solucionar o impasse e ainda se declarou contrário a retirada da cobrança do Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) já sacramentada no Congresso, prometendo ainda entrar com ação no Supremo Tribunal Federal, o que só comprova que ele está olhando para o próprio umbigo diante de uma nação em crise, cuja Força Nacional já foi até convocada para atuar”, lamentou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *