29 de março de 2024
  • :
  • :

Protestos de caminhoneiros prejudicam a avicultura baiana

Protestos de caminhoneiros prejudicam a avicultura baiana

A greve de caminhoneiros colocou em perigo a operação comercial do Polo Avícola de Conceição de Feira, maior fornecedora de aves para o mercado baiano. Segundo o jornalista Jairo Júnior da coluna Satélite, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informa que existem hoje naquela região 20 milhões de frangos alojados em situação de risco pelo desabastecimento de insumos fundamentais para a cadeia avícola, especialmente ração.

De acordo com a ABPA, frangos não sobrevivem dois dias sem se alimentar e os estoques nas granjas locais, que já são limitados, estão à beira do colapso.

Para a entidade que representa o setor de carnes, a falta de ração para os frangos produzidos no polo de Conceição de Feira ameaça a sobrevivência de 600 famílias que têm no mercado de aves sua única fonte de renda. Fora as 13 indústrias locais que geram 5 mil empregos diretos e outros 15 mil indiretos.

Sem alimento e demais insumos para os aviários do polo, estima a ABPA, o produto final não chegará nas gôndolas em um curto prazo. Pelas previsões da associação, vai faltar frango em breve nos supermercados, restaurantes e hotéis baianos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *