21 de junho de 2018
  • :
  • :

Brasil e Alemanha trocam experiências sobre inovação em Educação

Brasil e Alemanha trocam experiências sobre inovação em Educação

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Silvio Pinheiro, embarca nesta sexta-feira (01), rumo à Alemanha para cumprir uma série de agendas que buscam trocar experiências de inovação em Educação entre os dois países.

Na oportunidade, a comitiva brasileira passará pelas cidades de Stuttgart e Berlin, onde estão previstas visitas a Steinbeis University Berlin, ao Centro de Inovação Público de Stuttgart e, ainda em Stuttgart, seguirão para o Centro de Transferência de Tecnologia e Conhecimento na Universidade Ulm, para tratar de questões relacionadas ao ensino técnico local. A Universidade de Tübingen também apresentará ao Brasil algumas de suas experiências exitosas em projetos ligados à inovação, com vistas a aplicação no ensino superior.

Já em Berlin, Pinheiro se reunirá com representantes do Governo Alemão para dar início ao diálogo que busca estabelecer uma agenda Brasil de discussão sobre todos os níveis de ensino, em especial sobre a implementação de métodos que visem a economicidade e que permitam eleger projetos inovadores, que melhorem a gestão dos ações e processos dentro e fora do FNDE/MEC.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *