24 de abril de 2024
  • :
  • :

Atriz baiana Claudia Di Moura faz sucesso em Segundo Sol

Atriz baiana Claudia Di Moura faz sucesso em Segundo Sol

Com mais de 30 anos de carreira no teatro e cinema, Claudia Di Moura está estreando em televisão. Baiana, a atriz chamou a atenção do Brasil logo nas primeiras cenas da novela Segundo Sol. Zefa, sua personagem, guarda segredos e mistérios da trama o que possibilitará a atriz mostrar ainda mais o seu talento.

Em entrevista publicada neste sábado (02) no jornal Correio, Claudia tem uma postura afirmativa sobre o Nordeste e a afrodescendência no Brasil: “É um clichê dizer que nós pretos, nordestinos, não temos voz na televisão. Nossa voz é muito potente. O que falta, às vezes, são ouvidos mais atentos. Essa é uma oportunidade de nos ouvir”, defende.

Ela defende uma ampliação da participação de atores e atrizes negros nas produções para TV: “Grandes artistas negros, o Brasil tem de sobra, e igualmente somos uma fábrica de grandes histórias. Uma novela é uma obra aberta, de longa duração, então nossa missão é batalhar pra aumentar nosso espaço de tela, mas com personagens complexos e relevantes como a Zefa e o Roberval (Fabrício Boliveira). Tenho certeza de que mais personagens com essa sofisticação estão por vir. Estamos apenas começando”.

Ela comemora ainda a importância da sua personagem, Zefa, para a trama de Segundo Sol: “Importante e surpreendente. Mas, não esperem nada de Zefa, porque ela está aí pra puxar o tapete das expectativas do público”, avisa.

Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *