18 de abril de 2024
  • :
  • :

‘Dom Quixote e as aventuras de Majú’ é atração neste domingo em Feira

‘Dom Quixote e as aventuras de Majú’ é atração neste domingo em Feira

A estreia da programação do mês de junho do Domingo Tem Teatro traz como convidado o espetáculo ‘Dom Quixote e as Aventuras de Majú’, da Cia Teatro Diário, que faz única apresentação nesse domingo (3), às 10h30, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, em Feira de Santana.

A Cia Teatro Diário escolheu o clássico da literatura mundial para adaptar um espetáculo que já foi montado por centenas de companhias de teatro do mundo inteiro. A adaptação do texto original de Dom Quixote de Miguel de Cervantes feita pelo grupo mantém as principais características do personagem título. Quixote continua sendo um personagem inspirador, corajoso e ético. Para dar um ar de contemporaneidade – mesmo o texto original sendo extremamente atual e necessário – a Cia Teatro Diário introduz novos personagens, trazendo novas questões e reflexões sem perder a essência.

O espetáculo conta a história de Majú, uma menina de 10 anos que apesar de conviver diariamente com os pais, sofre pela falta de atenção. Ela vive na companhia dos seus livros, tentando suprir a ausência dos pais, o que a leva a viajar em diversos lugares sem sair da segurança do seu quarto. Certo dia, após o pai de Majú solicitar que ela arrume seu quarto, ela encontra com o livro de Dom Quixote de la Mancha em seu baú, a história lhe é familiar, devido ao professor de sua escola trabalhar com ela em uma peça de teatro.

Eis que, como num passe de mágica, uma dessas viagens de Majú acaba por dar vida ao personagem de Dom Quixote e seu fiel escudeiro, Sancho Pancha, junto com o “garanhão” Rocinante, que surgem em busca da amada Dulcinéia. Eis que, apenas com o auxílio de Majú, Dom Quixote poderá derrotar os gigantes do moinho e resgatar sua amada das garras do temido Cavaleiro de Blanca Luna. O espetáculo tem a direção de Denise Chaves e conta no elenco com Laís Sampaio, Lion Guimarães, Revson Costa e Ângelo Máximo.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA. A programação completa de maio e junho do Domingo Tem Teatro também pode ser acessada através do site: www.ciacucadeteatro.com.br.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *