25 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeitura abre seleção para plano sobre mudanças climáticas em Salvador

Prefeitura abre seleção para plano sobre mudanças climáticas em Salvador

As empresas interessadas em prestar consultoria para a elaboração do Plano de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas de Salvador, desenvolvido pela Prefeitura, já podem fazer a inscrição até o próximo dia 19. A proposta do documento é reunir estudos sobre os impactos climáticos existentes na capital baiana, para facilitar o monitoramento e a criação de ações voltadas para o tema. Além disso, o plano será usado na elaboração da minuta da lei para implementação da Política Municipal de Mudanças Climáticas.

As manifestações de interesse devem ser escritas e apresentadas até às 17h do dia 19. O procedimento pode ser feito pessoalmente na Rua Humberto de Campos, 251, Graça; via postal para o mesmo endereço, acrescentando o CEP 40.150-130; ou através do e-mail celprodetur@salvador.ba.gov.br, pelo qual também podem ser obtidas mais informações.

A escolha da empresa consultora será feita com base nos critérios da política de seleção e contratação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), responsável pelo financiamento do projeto, através do Programa Nacional de Desenvolvimento Turístico em Salvador (Prodetur). A iniciativa é desenvolvida por meio das secretarias de Cultura e Turismo (Secult) e Cidade Sustentável e Inovação (Secis).

Plano – A organização contratada terá nove meses para fazer o serviço, que será acompanhado pela Secis. O trabalho inclui, entre outras atividades, integrar as questões relacionadas com as alterações climáticas aos programas do município. Além disso, a consultora deve distribuir as tarefas de redução de emissões de gases do efeito estufa fazendo com que todos os setores e regiões da cidade compartilhem desse dever. A empresa também deve usar no plano as diretrizes do C40, um grupo internacional com 90 cidades, do qual Salvador faz parte, que tem o objetivo de debater e combater o aquecimento global.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *