18 de junho de 2018
  • :
  • :

Santo Antônio e São Pedro garantem mais forró em Camaçari

Santo Antônio e São Pedro garantem mais forró em Camaçari

Os festejos juninos em Camaçari começam em grande estilo, com o Santo Antônio do Inocoop. O evento, que tem mais de 20 anos de tradição, acontece nos dias 15 e 16 de junho, a partir das 19h. Pelo palco, armado no encontro da Rua Nova Camaçari (principal do bairro) com a Avenida Sul, vão passar cerca de 10 atrações nos dois dias de festa, que deve reunir cerca de 5 mil pessoas por dia.

Moradores de Barra do Jacuípe também vão celebrar o santo, padroeiro da localidade. Por lá, a comemoração ocorre há mais de 60 anos e vai começar com uma lavagem, às 10h, no dia 15 de junho, e segue no sábado e domingo com shows em palco montado na área do estacionamento, próximo ao largo da Igreja de Santo Antônio. Outras 10 atrações farão a animação da comunidade com muito forró e arrasta-pé, que iniciam às 18h. Por lá, são esperadas cerca de mil pessoas, dia.

Depois de ensaiar para o Camaforró, que acontecerá de 21 a 23 de junho, o público forrozeiro vai se despedir do mês junino com o São Pedro da Gleba C, nos dias 29 e 30 de junho. O palco vai ficar no Largo do Cajueiro. A festa em homenagem ao santo padroeiro das viúvas e pescadores também vai acontecer em Barra do Pojuca e em Cajazeiras de Abrantes, ambas nos dias 30 de junho e 1º de julho, e finaliza em Parafuso, nos dias 7 e 8 de julho. Cada evento contará com cerca de 10 atrações nos dois dias de festejo. As apresentações iniciam às 19h.

Mais do que uma opção de lazer, as festividades juninas representam uma importante alternativa de renda extra para o comércio das localidades. As iniciativas são organizadas pela Prefeitura, por meio da Coordenação de Eventos que, para garantir a tranquilidade do público, conta com apoio da Polícia Militar e também disponibiliza seguranças particulares. Os espaços das festas dispõem ainda de barracas de lanches e bebidas, bem como sanitários químicos.

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *