29 de março de 2024
  • :
  • :

SBT Nordeste homenageia Luiz Gonzaga, Marinês e Dominguinhos

SBT Nordeste homenageia Luiz Gonzaga, Marinês e Dominguinhos

Uma das festas mais aguardadas do ano, e que mantém vivas a cultura e memória do povo nordestino é o São João. Da Bahia ao Maranhão, a diversão é garantida no período e em 2018 toda essa animação ganhará um reforço importante com o já tradicional São João da Tradição do SBT Nordeste.

O projeto, que envolve a exibição de uma série de programas, é produzido pela Têm Dendê Produções e vai reunir uma turminha pra lá de festeira e curiosa com estrelas da música nordestina.

“Nossa ideia é a da renovação. Vamos colocar no mesmo espaço crianças com idade entre seis e doze anos com personalidades importantes do forró e das festas juninas. Para isso, reconstruímos no cenário os antigos casarões do interior e todos os elementos da festa para levar ao telespectador um programa alegre, musical, que mantém viva as tradições, e que, ao mesmo tempo, mostra como essa festa tão cultural se renova”, explica Gabriela Barreto, diretora da atração. O projeto conta com informações sobre a cultura e tradição junina, danças, clipes musicais, entrevistas, contos e causos e interação entre gerações.

Entre as estrelas dessa festa está o forrozeiro Sandro Becker que se emocionou ao participar das gravações. “Eu fiquei surpreso, achei lindo. As crianças com uma simpatia, uma beleza… , fiquei fascinado e até me arrepiei com essa renovação, com essa criançada curtindo o verdadeiro forró”, festejou.

Outro forrozeiro que vai marcar presença no São João da Tradição é Chambinho do Acordeon. O cantor e compositor é só elogios à turminha e ao projeto. “Confesso que me senti no quintal de casa, porque desde criança eu vivencio essa cultura do São João, que é uma festa da família. Participar desse programa foi um aprendizado. Me senti revigorado, me senti criança também”.

Genival Lacerda, Targino Gondim, Kátia Cilene e Waldonys estão entre os artistas confirmados no São João da Tradição, que em 2018 homenageia Luiz Gonzaga, Marinês e Dominguinhos e estreia no dia 09 de junho nas nove emissoras do SBT no Nordeste.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *