19 de abril de 2024
  • :
  • :

Bahia recebe 6ª Conferência Nacional de Defesa Agropecuária

Bahia recebe 6ª Conferência Nacional de Defesa Agropecuária

A 6ª Conferência Nacional de Defesa Agropecuária (CNDA) será realizada desta terça (5) a quinta-feira (9), no Bahia Othon Palace, no bairro de Ondina, em Salvador. Com o tema ‘Moderniza Defesa: processos, serviços e sustentabilidade’, o evento marca também a 1ª Conferência Internacional do setor, reunindo entidades como a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA) e Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia (SMVBA).

A programação inclui palestras, mesas-redondas e encontros técnicos, com o objetivo de incentivar o intercâmbio de informações entre os agentes envolvidos, a exemplo de fiscais agropecuários, pesquisadores, professores, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, produtores e técnicos de empresas públicas, privadas e ONGs ligadas ao setor.

“Esse é mais um alinhamento do processo de modernização da Adab. Receber um encontro desse no nosso estado mostra a nossa força como agência de defesa agropecuária. É fundamental esse diálogo para que possamos construir políticas públicas na área de defesa. A nossa meta é ter participantes de todo o país”, afirma o diretor-geral da Adab, Bruno Almeida.

Para a secretária da Seagri, Andréa Mendonça, esse é o momento de debater a modernização do setor. “Vamos colaborar no que for possível para termos um excelente encontro e que dele saiam objetivos, metas e propostas que poderemos colocar em prática”, destaca.

O evento é promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), em parceria com o Governo da Bahia e as universidades federais da Bahia (Ufba) e do Recôncavo da Bahia (UFRB).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *