24 de abril de 2024
  • :
  • :

Afif deixa o Sebrae para ser candidato do PSD ao Planalto

Afif deixa o Sebrae para ser candidato do PSD ao Planalto

O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, divulgou uma nota nesta quarta-feira (6) na qual informou ter se licenciado do cargo para tentar ser o candidato do PSD à Presidência da República nas eleições deste ano.

Ex-vice governador de São Paulo, Afif foi ministro da Micro e Pequena Empresa no governo Dilma Rousseff e estava na presidência do Sebrae desde 2015.

De acordo com a assessoria do Sebrae, Heloisa Menezes responderá pela presidência da instituição de forma interina. Heloisa é diretora técnica do Sebrae.

Guilherme Afif afirma na nota divulgada nesta quarta que se licenciou do Sebrae em respeito à legislação eleitoral.

“Como um dos fundadores do PSD, pretendo disputar a convenção do partido que irá escolher o candidato à Presidência da República, em data ainda a ser definida”, diz Afif na nota.

Em 1989, ele concorreu à Presidência. Naquele ano, Fernando Collor venceu o pleito, derrotando Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno.

Diversos partidos já anunciaram os pré-candidatos à Presidência. O PT, por exemplo, já lançou o nome de Lula. O PDT, por sua vez, anunciou Ciro Gomes.

No MDB, o pré candidato é Henrique Meirelles e, no Dem, Rodrigo Maia.

Leia abaixo a íntegra da nota:

Comunico que, a partir desta data, estou me licenciando da Presidência do Sebrae Nacional, em respeito à legislação eleitoral vigente.

Como um dos fundadores do PSD, pretendo disputar a convenção do partido que irá escolher o candidato à Presidência da República, em data ainda a ser definida.

Minha trajetória em defesa do empreendedorismo e dos pequenos negócios me impõe o desafio de empunhar, na campanha que se aproxima, as bandeiras liberais que me norteiam há 40 anos e que podem contribuir para um futuro melhor para o nosso País.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *