29 de março de 2024
  • :
  • :

Camaçari: População participa da 1ª Feira de Saúde do Ponto Certo

Camaçari: População participa da 1ª Feira de Saúde do Ponto Certo

A primeira Feira de Saúde do Ponto Certo levou diversos serviços de prevenção e promoção à saúde para os moradores do bairro nesta quarta-feira (6). A iniciativa foi realizada na Academia da Saúde e foi aberta a toda população local.

Os serviços ofertados foram: auriculoterapia; atividade física; aferição de pressão arterial; vacinação de adultos; avaliação de massa corporal e índice de gordura; exercício de relaxamento; teste rápido para HIV/Sífilis; orientações ao trabalhador, com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST); mostra do trabalho dos agentes comunitários; distribuição de preservativos e brinquedoteca.

Na oportunidade, também foram ministradas palestras sobre esporotricose, higiene oral e prevenção de queimaduras em decorrência de fogos de artifício, esta última em parceria com o Corpo de Bombeiros.

A 1ª Feira de Saúde do Ponto Certo foi realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde (Sesau), por meio da Unidade de Saúde da Família do Ponto Certo, Academia da Saúde e Associação de Moradores do Ponto Certo.

O presidente da Associação de Moradores do Ponto Certo, Luciano Santana, falou sobre a parceria. “Isso é bom, a gente trabalhar em conjunto. Através desse nosso trabalho conseguimos muita coisa, com prioridade na nossa saúde”.

A pensionista Maria Laurência dos Santos Oliveira, 63 anos, que já é atendida com a Academia da Saúde e está com os exames todos em dia, aprovou a iniciativa. “É excelente! Aqui a população tem a oportunidade de fazer todos os procedimentos em um dia só”.

Foto: Kelvi Lima/ASCOM-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *