19 de abril de 2024
  • :
  • :

Fora de casa, Vitória encara o Corinthians pelo Brasileirão

Fora de casa, Vitória encara o Corinthians pelo Brasileirão

Neste sábado (09), Corinthians e Vitória duelam pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 21h, na Arena Corinthians, em Itaquera.

Apesar do amplo favoritismo para o time paulista, o jogo acontece em um bom momento para o Rubro-Negro. O Corinthians não está em crise, longe disso, mas vive seu maior ponto de instabilidade na temporada. Desde a saída de Fábio Carille para o futebol árabe, o Timão entrou em campo cinco vezes e venceu apenas uma.

Osmar Loss, o novo treinador alvinegro, tem sido questionado pela imprensa paulista por não fazer boas mudanças no time, situação na qual Carille se saía muito bem. A equipe também tem sofrido mais gols. Com Loss, a média é de um por jogo, número superior aos 0,8 de seu antecessor.

Superação – No entanto, o Vitória precisa superar suas próprias limitações. Contra a Chapecoense, na última quarta-feira (06), a defesa não foi vazada pela primeira vez nesse Brasileirão. Uma nova boa atuação da dupla de zaga será essencial para um resultado positivo na noite deste sábado.

O setor ofensivo traz menos preocupações. O Rubro-Negro marcou em todas as dez partidas disputadas pelo Brasileirão, e conta com um Neilton inspirado para fazer a diferença em campo. Já são quatro gols e três assistências na competição nacional. Números que representam uma participação em 43% das bolas na rede do time na competição.

Neste sábado, marcar gols é fundamental para assegurar o Leão fora da zona de rebaixamento. O Time começa a rodada na 14ª posição, com 11 pontos, e, mesmo em caso de empate contra o Corinthians, pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR, que tem nove pontos e é a primeira equipe do Z-4.

Foto: Maurícia da Matta/E.C.Vitória




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *