18 de abril de 2024
  • :
  • :

Movimento tenta livrar Lúcio da cassação do mandato, diz colunista

Movimento tenta livrar Lúcio da cassação do mandato, diz colunista

O jornalista Jairo Júnior da coluna Satélite informa que o processo de cassação contra o deputado federal Lucio Vieira Lima (MDB) por quebra de decoro volta à pauta do Conselho de Ética da Câmara na próxima quarta-feira (13).

Segundo o colunista, integrantes do colegiado admitem haver um movimento para empurrar o processo com a barriga. Se for julgado na próxima legislatura, perde validade e, com isso, Lucio sai ileso.

Após Lucio ter apresentado sua defesa, o relator do caso, deputado Hiran Gonçalves (PP-RR), vai anunciar o plano de trabalho da matéria. Na prática, Gonçalves dirá quais serão os procedimentos que pretende adotar, entre eles as testemunhas que deve convocar para depoimento.

A expectativa é que ele chame um integrante da Polícia Federal, que investiga o emedebista pelos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e peculato.

O pedido de cassação foi feito por PSOL e Rede após o caso das malas com R$ 51 milhões apreendidas pela polícia em um apartamento que seria utilizado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima, irmão de Lucio.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *