25 de abril de 2024
  • :
  • :

Presidente do PSB diz estar convencido de que Lula não será candidato

Presidente do PSB diz estar convencido de que Lula não será candidato

Após o ex-ministro Joaquim Barbosa ter desistido, em maio, de concorrer à Presidência da República pelo PSB, o apoio do partido passou ser disputado pelo PT, por Marina Silva (Rede) e por Ciro Gomes (PDT). Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que não vê “clima favorável” no PSB para apoiar Marina e que Fernando Haddad (PT) deve ser o candidato petista.

“O PT disse que vai levar até agosto ou setembro a candidatura dele, mas eu, pessoalmente, estou convencido de que Lula não poderá ser candidato. Até gostaria que fosse, porque encerraria esse assunto de uma maneira melhor. Mas isso não será possível, e o PT certamente indicará um novo nome para substituí-lo quando chegar no limite do ponto de vista jurídico. Essa interrogação é problemática para a eleição”, afirmou.

Para ele, “no momento em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adotar sua posição definitiva, Lula terá de ser substituído. O candidato apoiado por ele não será desprezível. Há um peso”, concluiu.

Em relação ao apoio do governador de São Paulo, Márcio França (PSB), à candidatura de Alckmin (PSDB), ele foi diplomático. “O Márcio tem uma longa trajetória de parceria com Alckmin e o PSDB de São Paulo. Ele tem dito que o apoiará e nós respeitaremos”.

Ele acena ainda com simpatia à candidatura de Ciro Gomes (PDT). “Se houver a coligação com o PDT em torno da candidatura do Ciro, eu simpatizo muito com a hipótese de o Márcio Lacerda (ex-prefeito de Belo Horizonte) ser o vice dele”, afirmou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *