18 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador: Elevador Lacerda irá funcionar em regime de 24h no período junino

Salvador: Elevador Lacerda irá funcionar em regime de 24h no período junino

A Prefeitura de Salvador informa, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), que está reforçando a manutenção em ascensores públicos, a exemplo do serviço que está sendo realizado nas cabines 1 e 2 do Elevador Lacerda.

Segundo a prefeitura, a ação de manutenção é fundamental para a segurança dos usuários e trabalhadores. A previsão é que o equipamento, que liga o bairro do Comércio à Praça Municipal, esteja em pleno funcionamento durante o São João, nos dias 23 e 24 de junho. Nesses dias, o ascensor funcionará em regime de 24 horas para atender o fluxo de pessoas que deve participar dos festejos no Centro Histórico.

A Semob explica que duas cabines estão no serviço de substituição dos conjuntos de braquetes para a fixação das guias do equipamento na rocha. Uma equipe com sete técnicos tem trabalhado para assegurar a agilidade dos serviços. O período para o serviço de manutenção foi escolhido devido à redução normal no fluxo dos turistas, assim como nos eventos do calendário oficial da cidade.

O equipamento tem funcionado provisoriamente apenas com duas das quatro cabines. As que estão em operação já passaram pelos serviços. Para quem usa o Elevador Lacerda nesse período, uma opção, é utilizar o Plano Inclinado Gonçalves, que funciona normalmente de segunda a sexta, de 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Operação – O Elevador Lacerda funciona diariamente, das 6h às 22h, e com tarifa no valor de R$ 0,15. O equipamento transporta cerca de 15 mil passageiros diariamente. Além deste, que é um dos principais cartões-postais da cidade, a Semob também tem promovido trocas de peças e verificações constantes nos três planos inclinados (Pilar, Gonçalves e Liberdade), para garantir o bom funcionamento dos ascensores e a segurança dos passageiros.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *