19 de abril de 2024
  • :
  • :

Etapa do Campeonato Brasileiro de Rallly 4×4 reúne 30 pilotos em Alagoinhas

Etapa do Campeonato Brasileiro de Rallly 4×4 reúne 30 pilotos em Alagoinhas

Alagoinhas sediou, no último final de semana, a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4×4 e movimentou o Parque de Exposições Miguel Fontes, situado às margens da BR 110, com disputas acirradas e grid cheio.

No total, 30 pilotos participaram do embate nas categorias Aspirado, Production, Super Production, Protótipo, Extra-Livre e a novidade da edição 2018, que é a categoria UTV (Utility Task Vehicle), que tem crescido entre os Off-Roads nacionais e disputas dos sertões.

De acordo com especialistas, o UTV se assemelha ao chamado “buggy”, e é equipado com motor de 1000 cilindradas, tração 4×4 e suspensão independente nas 4 rodas, que conferem ao veículo uma aceleração forte, com bom desempenho para trechos travados.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Automobilismo e, de acordo com o representante responsável, Kennedy Fonseca, Alagoinhas recebe a 4ª entre uma série de 10 etapas que devem ser realizadas até o final do campeonato.

“Nós começamos no mês de março, em Pernambuco. Estamos caminhando. Aqui na cidade de Alagoinhas já é o terceiro ano que a gente vem, com apoio da Prefeitura Municipal, do prefeito Joaquim Neto. A cada ano, o evento cresce; a cada ano, o público aumenta. Agora, em 2018, tivemos a grata satisfação. Mudamos um pouco a pista, mas, graças a Deus, sem incidentes. A norma de segurança prevalece nos nossos carros. Pra gente, é uma satisfação muito grande quando a gente chega a uma cidade acolhedora, como é Alagoinhas, e a gente parabeniza a administração. Eu, como Secretário de Turismo de Sergipe, quero dar os parabéns pela limpeza da cidade à secretaria responsável. Parabéns, prefeito, pela administração. Para a gente, neste esporte, a limpeza é primordial. E é isso. Alagoinhas faz parte hoje como uma cidade importante para a etapa do campeonato brasileiro”, pontuou Fonseca.

O prefeito Joaquim Neto prestigiou a competição e aproveitou para conhecer de perto a pista, com uma volta no 4×4 junto aos profissionais da área. O gestor também participou da premiação, comentou sobre a importância da atividade para movimentar a economia local e parabenizou os pilotos que participaram da disputa.

Para o campeão da etapa Super Production, Alberto Castro, além da adrenalina da disputa e da paixão pelo esporte, o que fica das competições são os laços criados a cada embate. “O que vale é a amizade que a gente faz com os pilotos, as famílias, entendeu? É muito boa a confraternização, a gente sempre junto, é uma festa. Acho que isso aqui está no sangue. É uma coisa que eu adoro. Meus dois filhos correm. Meu mais novo já foi campeão da Mitsubishi, já foi campeão dos sertões, é uma alegria muito grande”, pontuou.

O competidor mais velho, aos 65 anos, que pratica o esporte desde 2007, aposta na regularidade como forma de alcançar o melhor tempo e se vale da experiência para acelerar com tudo e conquistar as rodadas. “Já sou bicampeão desse campeonato e agora estou partindo para o tri, quem sabe. Eu sou o piloto mais velho, tenho 65 anos e os meninos que estão chegando aí correm demais, mas estou dando trabalho para eles. A experiência vale muito. O segredo é regularidade. Se você andar certinho, com regularidade, no seu tempo, o resultado chega numa boa”, destacou.

A etapa final deve acontecer no segundo semestre do ano, após uma série de disputas e percursos por diversas cidades. O patrocínio foi das empresas C3 Engenharia, SFI Chips, Sal e Brasa, Classe Couros, Maratá, CODISAUTO Distribuidora de Peças, FABISE Biscoitos, Servel, Victoria Qualidade, X9 Thinner e NC Construções, com apoio da Prefeitura Municipal de Alagoinhas.

Confira as classificações de cada categoria na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro:

Aspirado
1) Edenilton Linhares
2) Celio Cabral
3) Paulo Catao
4) Kennedy Fonseca

Extra-Livre
1) Vinicius Castro
2) Claudio Fausto
3) Henrique Miranda
4) Roberto Cunha

Production
1) Henrique Neto
2) Lucas Lima
3) Doroteu Luiz
4) Flaviano Martins
5) José Alfredo

Prototipo
1) Claudio Fausto
2) Vinicius Castro
3) Henrique Miranda

Super Production
1) Alberto Castro
2) Leonardo Castro
3) Bergson Torres
4) Luiz Borba

UTV
1) Vinicius Castro
2) Henrique Miranda
3) Luiz
4) Wanderson
5) Alberto Castro
6) Leonardo Castro

Foto: Divulgação/Secom-PMA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *