28 de março de 2024
  • :
  • :

Juiz federal Antônio Scarpa toma posse no TRE-BA

Juiz federal Antônio Scarpa toma posse no TRE-BA

O juiz Antônio Oswaldo Scarpa foi empossado, no início da noite desta segunda-feira (11), membro da Corte Eleitoral baiana. O magistrado ocupará vaga na classe dos juízes federais durante o biênio 2018-2020. A cerimônia aconteceu na Sala de Sessões do Regional, no CAB.

O novo membro do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia foi empossado pelo presidente, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, que deu as boas vindas ao juiz ao tempo em que convidou, conforme regimento do Eleitoral, o magistrado para prestar compromisso com TRE-BA.

Nas declarações, Antônio Scarpa prometeu desempenhar os deveres do cargo de juiz membro do TRE-BA, “cumprindo e fazendo cumprir a Constituição e as leis da República, sempre pelo prestígio e respeitabilidade da Justiça Eleitoral”.

De acordo com o novo juiz, “fazer parte da Corte Eleitoral baiana é uma emoção muito forte. Pois, além de ser um dos principais TRE’s do Brasil, passamos por um momento de crise no país. E, além disso, as eleições se aproximam, então, será uma responsabilidade muito grande, mas, ao mesmo tempo, um privilégio poder participar de uma forma mais ativa de um momento como este”, declarou.

Além de todos os membros da Corte do TRE-BA, participaram da cerimônia: familiares e amigos do empossado, o procurador do estado, Paulo Moreno – representando o governador da Bahia; Ângelo Coronel, presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia; Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, prefeito de Salvador; Léo Prates, presidente da Câmara Municipal de Salvador; Maria das Graças Polli – representando a Procuradoria Geral de Justiça; Dirley da Cunha Júnior, diretor da Justiça Federal na Bahia; Luís Vinicius de Aragão Costa – representando a Ordem dos Advogados da Bahia, Seccional Bahia; e o desembargador e corregedor das comarcas do interior da Bahia, Salomão Resedá, representando o presidente do Tribunal da Justiça do Estado da Bahia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *