16 de dezembro de 2018
  • :
  • :

José Ronaldo define estratégia de campanha com deputados estaduais da Oposição

José Ronaldo define estratégia de campanha com deputados estaduais da Oposição

Com o desafio imediato de se tornar um nome conhecido dos baianos, já que nas pesquisas tem oscilado entre 6,5% e 9,5% das intenções de votos, o pré-candidato ao governo da Bahia pela oposição, José Ronaldo (DEM), vai dobrar o número de municípios visitados por dia – hoje ele tem percorrido dois em média – e ampliar a presença em rádios, emissoras de TV, sites e jornais.

Segundo matéria do jornal A Tarde, a estratégia foi definida nesta terça-feira (12) durante reunião do pré-candidato com 12 deputados da bancada da oposição na Assembleia Legislativa. A meta é criar agendas regionais e cobrir a maior parte dos municípios baianos até 31 de agosto, quando começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Outro ponto abordado pelos parlamentares foi a composição da chapa majoritária, que até agora só tem confirmado o nome do deputado federal Jutahy Jr. (PSDB) como pré-candidato a uma das duas vagas ao Senado.

José Ronaldo disse “não ter pressa” para definir quem será indicado a vice e à segunda vaga ao Senado. O posto está no centro de uma acirrada disputado entre o PSC e o PRB.

Indagado sobre critérios para escolha dos nomes, o democrata despistou: “Temos várias alternativas, mas esta definição depende mais de nomes que não deixem sequelas”, resumiu José Ronaldo, sem dar maiores detalhes.

O que os articuladores da campanha buscam, sob a liderança do prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, é garantir votos à chapa sem causar defecções na aliança oposicionista.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *