29 de março de 2024
  • :
  • :

Senai-BA tem 556 vagas para cursos gratuitos de aprendizagem industrial

Senai-BA tem 556 vagas para cursos gratuitos de aprendizagem industrial

O Senai-BA está com incrições abertas para 556 vagas para os cursos gratuitos de aprendizagem industrial básica, até o dia 26 de junho, ou até ser atingido o número máximo de 10 inscritos por vaga. As oportunidades estão distribuídas em 11 cursos, ofertadas em Salvador.

Os cursos de aprendizagem industrial de nível básico ofertados são: Agente de Gestão de Resíduos Sólidos Industriais e Urbanos; Assistente Administrativo; Auxiliar de Obras de Edificações; Auxiliar de Operações Logísticas; Desenhista Técnico; Editor Gráfico; Eletricista Industrial; Mecânico de Manutenção de Automóveis; Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; Operador de Processos Industriais; Operador de Suporte Técnico em TI.

Os candidatos devem ter de 14 a 21 anos ou de 18 a 21 anos, a depender do curso escolhido. Não há taxa de inscrição para o processo seletivo. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet. As aulas terão início em agosto.

Os candidatos aprovados no processo seletivo poderão ser contratados como aprendizes pelas indústrias. Conforme determina a legislação, os alunos com contratos de aprendizagem cumprirão ainda uma etapa prática na empresa por uma carga horária igual ou maior que a fase escolar do Senai.

As unidades onde os cursos serão oferecidos e outras informações estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no site do Senai-BA.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *