19 de abril de 2024
  • :
  • :

PPS anuncia apoio à candidatura de José Ronaldo ao governo da Bahia

PPS anuncia apoio à candidatura de José Ronaldo ao governo da Bahia

O Partido Popular Socialista (PPS) confirmou, na manhã deste domingo (17), o apoio à candidatura de José Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana, a governador do estado, pelo Democratas. O anúncio foi feito durante o Congresso Estadual da legenda, realizado no auditório do Salvador Shopping Business, no Caminho das Árvores.

O evento foi presidido pelo vereador por Salvador Joceval Rodrigues – presidente do partido e pré-candidato á Câmara Federal. Participaram ainda o vereador Euvaldo Jorge, lideranças estaduais e municipais e membros de outros partidos, como, Antônio Albino e Marcos Maurício do PSDC.

Dentre as pautas do congresso, discussões sobre o cenário político baiano, as estratégias traçadas para as eleições de 2018, a apresentação oficial dos pré-candidatos do partido para deputados estadual e federal, além do anúncio da coalizão com a candidatura de José Ronaldo para o Governo da Bahia.

Joceval Rodrigues destacou o alinhamento realizado e a importância de um novo projeto de Governo. “Hoje é o momento muito importante para concretizarmos a reorganização que já conseguimos realizar no PPS nesses últimos 90 dias. Militantes de vários municípios estão se filiando e acreditando neste projeto diferente e corajoso”. No sábado, Joceval esteve em Itabuna, no Encontro da União Sul da Bahia, acompanhando José Ronaldo.

Para José Ronaldo, o apoio reforça a certeza de que a Bahia quer mudanças. “Temos recebido manifestações de poio de diversos partidos, inclusive de lideranças de partidos ligados à situação, inconformados com a forma como o governo do PT conduz o estado. Em todos os municípios que visitamos rebemos inúmeras manifestações de pessoas insatisfeitas com as seguidas promessas que nunca saem do papel e com os problemas relacionados à segurança. Não podemos continuar liderando os índices de violência do país. A educação foi abandonada; as pessoas morrem na fila da regulação. A Bahia quer mudança, quer voltar a se desenvolver”.

José Ronaldo iniciou a vida política como vereador por Feira de Santana, sendo eleito por quatro vezes (todas em primeiro turno) prefeito da cidade. Foi deputado estadual em três mandatos, deputado federal e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). Consiederado político ficha limpa, deixou a prefeitura de Feira de Santana para ser pré-candidato do Democratas ao governo do estado.

Foto: Ângelo Pontes/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *