28 de março de 2024
  • :
  • :

José Ronaldo exalta o 2 de Julho como festa da liberdade

José Ronaldo exalta o 2 de Julho como festa da liberdade

“Com tiranos não combinam brasileiros corações”. A festa do 2 de Julho não marca apenas a Independência da Bahia. Marca, principalmente, a verdadeira libertação do Brasil do jugo de Portugal. Para o pré-candidato ao governo do estado pelo Democratas, José Ronaldo, o grande evento cívico baiano fortalece o sentimento de identidade e, sobretudo, a força da democracia. O ex-prefeito de Feira de Santana já participou da festa em diversos municípios envolvidos diretamente no ato de independência e esse ano acompanhou o prefeito ACM Neto e o vice-prefeito Bruno Reis no desfile pelos bairros históricos de Salvador.

Segundo o pré-candidato, o tema não poderia ser mais atual: “Luta pela paz”. “O Dois de Julho comemora o fim de uma guerra, de uma dominação, e hoje vivemos uma situação de violência crescente no estado, que tem os índices mais altos do país. Queremos a paz e esse ato cívico serve também para exaltar a importância de pensar e investir na segurança”. José Ronaldo disse que todo baiano deve se orgulhar de sua data magna, que representa a força de um povo, a resistência diante dos grandes desafios. “O Brasil foi descoberto aqui, temos a primeira capital do país e confirmamos a independência de Portugal. A Bahia é a protagonista da história”.

“O Brasil vive uma situação de falta de segurança e o momento cívico serve para que repensemos a nossa sociedade e o que podemos fazer por ela”. Questionado sobre a formação da chapa que vai concorrer em outubro às eleições, o pré-candidato disse que as definições com relação ao nome do segundo candidato ao senado, ao lado de Jutahy Junior e do candidato a vice-governador estão próximas de ser divulgadas. “Queremos o melhor para a Bahia e vamos apresentar os melhores nomes”.

Foto: Ângelo Pontes/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *