20 de abril de 2024
  • :
  • :

José Ronaldo e ACM Neto participam de lançamento de Faculdade de Medicina em Brumado

José Ronaldo e ACM Neto participam de lançamento de Faculdade de Medicina em Brumado

O município de Brumado, na Sudoeste Baiano, foi um dos selecionados para receber um curso de graduação em Medicina. O anúncio oficial foi feito pelo ministro da Educação Rossieli Soares da Silva, juntamente com o prefeito da cidade Eduardo Vasconcelos, em solenidade ocorrida nesta terça-feira (03) pela manhã.

O novo curso, oferecido por uma instituição particular de ensino, abrirá 50 vagas anuais. O ato foi acompanhado pelo pré-candidato a governador pelo Democratas, José Ronaldo, o presidente nacional do partido e prefeito de Salvador ACM Neto e o vice-prefeito da capital baiana Bruno Reis.

O ministro parabenizou o povo de Brumado e disse que a faculdade visa ser um divisor de águas entre passado e futuro para o município e região. “Os serviços nas áreas de Educação, Saúde e Comércio têm o condão de transformar povoados em vilas, vilas em cidades e cidades em metrópoles”.

Para José Ronaldo, a Bahia precisa expandir os núcleos educacionais e a implantação de uma faculdade de Medicina em Brumado projeta o desenvolvimento da cidade como polo de ensino e de ciências.

Foto: Ângelo Pontes/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *