29 de março de 2024
  • :
  • :

Fórum marca 40 anos do Polo Industrial de Camaçari

Fórum marca 40 anos do Polo Industrial de Camaçari

O Teatro Cidade do Saber será palco da celebração dos 40 anos de atividades do Complexo Industrial de Camaçari nesta quinta-feira (05). Com o Fórum “Desafios Competitivos do Polo Industrial de Camaçari”, o evento, que terá início às 8h30, deve reunir empresários, autoridades, instituições parceiras e imprensa. Na ocasião, será abordado, em síntese, o objetivo do Polo Industrial de Camaçari de manter-se competitivo nos dias atuais e nas próximas décadas, atraindo sempre novos empreendimentos.

Na programação, destaque para as palestras “Desafios para a Competitividade da Indústria no Brasil”, com Flávio Castelo Branco, gerente executivo de Políticas Econômicas da Confederação Nacional da Indústria (CNI); e “Crescimento Sustentável no Cenário Econômico Brasileiro”, com Gustavo Loyola, ex-presidente do Banco Central, escolhido o Economista do Ano em 2014.

Inicialmente, o superintendente do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), Mauro Pereira, fará uma contextualização sobre o momento atual do Polo de Camaçari, seguindo-se o vice-presidente da Braskem, Marcelo Cerqueira, que abordará as “Perspectivas do Segmento Petroquímico” no Complexo Industrial. Depois, o diretor de Tecnologia e Inovação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Leone Peter Andrade, falará sobre o Estudo da Cadeia Petroquímica na Bahia, que vem sendo realizado pelo Senai – Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec).

Além da participação do Cofic, a programação do evento contará com a presença de representantes das prefeituras de Camaçari e Dias d’Ávila, do Governo do Estado, da Federação das Industriais do Estado da Bahia (Fieb), e da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim).

No espaço destinado ao desenvolvimento local, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Waldy Freitas, fará uma explanação sobre a relação do município com o Polo Industrial e o quanto ela foi e é significativa para o desenvolvimento recíproco das partes em questão. Ainda neste quadro da programação, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Dias d’Ávila, Gilmar Batista, também discorrerá sobre a contribuição do Polo no avanço econômico da cidade.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *