18 de abril de 2024
  • :
  • :

MPEs da Bahia lideram geração de empregos no Nordeste

MPEs da Bahia lideram geração de empregos no Nordeste

As micro e pequenas empresas (MPE) da Bahia lideraram a geração de empregos no Nordeste no mês de maio. Levantamento do Sebrae com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostra que esses empreendimentos foram responsáveis pela criação de 4.477 postos de trabalho no estado. O número foi superior ao gerado por médias e grandes empresas, que registraram a criação de 1.283 empregos em maio.

Os setores que mais registraram abertura de vagas pelas micro e pequenas empresas foram o de agropecuária, extração vegetal, caça e pesca (3.161), serviços (811) e construção civil (601).

Em todo o Brasil, as micro e pequenas empresas somaram a abertura de 24.383 novos postos de trabalho, enquanto as médias e grandes registraram a criação de 9.079 vagas. No ranking nacional, a Bahia aparece em terceiro lugar, apenas atrás de Minas Gerais e Espírito Santo.

Há um crescimento também na comparação com o mês de abril, quando as MPE baianas criaram 2.070 postos. No acumulado de 2018, entre janeiro e maio, as micro e pequenas empresas do estado já somam a abertura de 13.772 vagas de trabalho.

Foto: G.B. Souza/Sebrae-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *