25 de abril de 2024
  • :
  • :

Dia de decisão: Brasil e Bélgica lutam por vaga na semifinal da Copa

Dia de decisão: Brasil e Bélgica lutam por vaga na semifinal da Copa

O Brasil terá nesta sexta-feira (06), às 15h (horário de Brasília), na Arena Kazan, uma prova de fogo contra os Diabos Vermelhos da Bélgica nas quartas de final da Copa da Rússia, horas após o Uruguai enfrentar a jovem equipe francesa por uma vaga nas semifinais do torneio.

Após eliminar o México nas oitavas de final, a Seleção Brasileira pegará a perigosa e efetiva Bélgica, comandada pelo técnico espanhol Roberto Martínez, uma das sensações do Mundial.

Os belgas bateram o Japão de virada por 3 a 2 nas oitavas, após estarem perdendo por 2 a 0, com um gol nos descontos de Nacer Chadli, o que elevou ainda mais a confiança de um time que já havia disputado uma impecável fase de grupos.

“Quando você joga contra o Brasil precisa saber que trata-se da melhor equipe da competição. Não acredito que somos os favoritos e ninguém pode contar que vamos estar nas semifinais, então devemos aproveitar desde o primeiro segundo”, declarou Martínez.

Desfalques – O Brasil, que não terá Casemiro (por acúmulo de cartões), contará com Fernandinho e voltará a apostar no talento de Neymar, o jogador com mais chutes a gol (23), disparos entre os três paus (12), chances criadas (16) e dribles (40) deste Mundial.

Mas apesar de contar com jogadores como Neymar, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, Willian e Thiago Silva, o técnico Tite não fala em favoritismo, ao menos diante de um time que tem Eden Hazard e Romelu Lukaku.

“O nível que alcançamos são as quartas de final. A equipe ainda precisa se afirmar. Não vou dizer que somos favoritos (…). Tudo está aberto”, declarou Tite. O departamento médico informou ainda nesta quinta-feira (05) que o lateral direito Danilo está machucado e não jogará mais neste mundial.

A boa notícia é que a Bélgica jamais venceu um time sul-americano em fase eliminatória de Copa do Mundo, como também nunca foi capaz de anotar um gol.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *