18 de abril de 2024
  • :
  • :

“Governador inaugurou hospital que não está pronto para operar”, denuncia Aleluia

“Governador inaugurou hospital que não está pronto para operar”, denuncia Aleluia

Inaugurado nesta sexta-feira (06/07) pelo governador Rui Costa, o Hospital Couto Maia não possui Habite-se por falta de licenciamento ambiental.

“Na ânsia de correr contra o tempo e não perder os prazos previstos na legislação eleitoral, o governador Rui Costa engana a população. É, no mínimo, irresponsável anunciar a abertura de um hospital que não possui a documentação necessária para funcionar”, denunciou o deputado federal José Carlos Aleluia.

Aleluia lembrou que prática semelhante foi adotada em Campo Alegre de Lourdes, no último dia 28, quando Rui Costa criou um evento político para inaugurar uma adutora do governo federal e que não estava pronta. O ato acabou levando a um constrangimento nacional após o governador ser desmentido por nota oficial da Codevasf.

“Não dá para querer fazer política atropelando leis e normas que regem a nossa democracia. Mas talvez isso seja pedir muito a um governador que não respeita os médicos, não respeita as instituições e mente na cara dura se apropriando de obras que não são deles e inaugurando prédios vazios pelo interior do estado”, disse Aleluia.

O deputado também chama a atenção para o risco de penalizações por conta da pressa do governador. “Qualquer obra feita sem as autorizações necessárias está sujeita a penalidades e multas. Nesse caso, havendo multa, caberá ao contribuinte baiano pagar pela irresponsabilidade do senhor Rui Costa”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *