19 de abril de 2024
  • :
  • :

Jorge Khoury receberá Título de Cidadão Soteropolitano nesta segunda

Jorge Khoury receberá Título de Cidadão Soteropolitano nesta segunda

A Câmara Municipal de Salvador concederá em solenidade na noite desta segunda-feira (9), às 19h, o título de cidadão soteropolitano ao superintendente do Sebrae-BA, Jorge Khoury. A honraria foi proposta pelo líder do DEM na Casa, vereador Alexandre Aleluia, que aponta em Khoury um dos modelos que tem para a atuação política.

“Esta homenagem a Jorge Khoury é um reconhecimento por todo o benefício que ele trouxe para Salvador seja na atuação como deputado por cinco mandatos ou como secretário de estado e em nossa capital”, destacou Alexandre Aleluia.

O vereador também aponta a proximidade de visões: “Khoury acredita no empreendedorismo, na livre iniciativa e isso fica ainda mais claro agora em sua gestão frente ao Sebrae-BA. Eu também acredito nisso, que as pessoas precisam ter menos entraves para trabalhar”.

Biografia – Jorge Khoury foi eleito novo diretor superintendente do Sebrae Bahia em julho de 2017. Natural de Juazeiro (Bahia), tem extenso currículo com atuação em diversas instituições estaduais e municipais no estado, além de trabalhar como consultor em sustentabilidade. Engenheiro, economista e professor, Jorge Khoury Hedaye foi prefeito de Juazeiro, presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e deputado federal por cinco mandatos consecutivos.

No Governo do Estado da Bahia, ele foi secretário da Indústria Comércio e Mineração (SICM), em 1995, quando atuou como membro do Conselho Deliberativo do Sebrae Bahia, e secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH, em 2003. Na atual gestão da prefeitura municipal de Salvador, Jorge Khoury foi secretário de educação, além de fazer parte de pastas como a da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (SEMTEL) e do Gabinete do Prefeito.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *