20 de abril de 2024
  • :
  • :

Esquadrilha da Fumaça fará apresentação em Salvador no sábado

Esquadrilha da Fumaça fará apresentação em Salvador no sábado

A Esquadrilha da Fumaça, grupo de pilotos e mecânicos da Força Aérea Brasileira (FAB), se apresentará em Salvador, no sábado (14), no Farol da Barra, às 16h. A apresentação faz parte do Circuito Norte-Nordeste do Brasil que acontece do dia 12 a 30 de julho de 2018. As acrobacias serão realizadas por 45 militares, entre Oficiais e Graduados, utilizando as aeronaves A-29 Super Tucano.

“Para nós, é um grande privilégio poder retornar a essas regiões, realizando doze apresentações com o avião A-29 Super Tucano e representando, de forma bastante profissional, a Força Aérea Brasileira”, comentou o Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Marcelo Oliveira da Silva.

Dez cidades do Nordeste irão receber as acrobacias da Fumaça: Salvador (BA),Aracaju (SE), Recife (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE), Umirim (CE), Jericoacoara (CE), São Luís,(MA), Imperatriz (MA) e Barreiras (BA).

Com mais de 3.800 demonstrações realizadas no Brasil e em 21 países, o grupo conta com sete pilotos em sete aeronaves. Cada posição de voo tem uma função específica. Um oitavo piloto fica em solo realizando a locução. Geralmente, a demonstração da Fumaça tem duração de 35 minutos e conta com cerca de 50 acrobacias.

Foto: Divulgação/Força Aérea Brasileira




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *