18 de abril de 2024
  • :
  • :

Paulinho da Força: “Centrão está unido e decidirá apoio até semana que vem”

Paulinho da Força: “Centrão está unido e decidirá apoio até semana que vem”

O deputado Paulinho da Força (Sdd-SP) disse nesta quarta-feira (11), que a decisão do chamado “centrão” sobre qual candidato apoiar à Presidência da República deve ficar para a semana que vem. Após participar de uma reunião na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o parlamentar afirmou que o grupo está “unido” e deve decidir entre “duas candidaturas”, sem especificar quais seriam.

“Participaram da reunião sete partidos, esse bloco tem hoje 185 deputados, ou seja, 36% do (tempo de) rádio e televisão. Nos reunimos para decidir e não decidimos. Decidimos continuar conversando. Devemos ter uma nova conversa no próximo sábado em São Paulo. Temos que resolver na semana que vem. Até quarta-feira da próxima semana, esse grupo tem que se reunir de novo para decidir”, afirmou.

Nos bastidores, parlamentares desse grupo político admitem que a discussão é sobre apoiar Geraldo Alckmin, do PSDB, ou Ciro Gomes, do PDT. Apesar disso, Paulinho da Força evitou falar em nomes. “Não acho que está difícil, está evoluindo. O grupo decidiu é que vai junto e optará por uma das duas candidaturas, embora as candidaturas próprias estejam mantidas”, complementou.

Participaram da reunião dirigentes e parlamentares de PP, Solidariedade, PHS, PRB, PR e DEM, cujos principais nomes continuam em reunião com Rodrigo Maia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *