19 de abril de 2024
  • :
  • :

Tiago Correia diz que sindicalistas da educação querem palanque eleitoral

Tiago Correia diz que sindicalistas da educação querem palanque eleitoral

O vereador por Salvador Tiago Correia (PSDB) criticou nesta quarta-feira (11) a greve dos professores da rede municipal. “Pelo que vi, a adesão à paralisação é baixíssima e não poderia ser diferente porque o que os sindicalistas querem é palanque para as próximas eleições”, disse Correia. O vereador lembrou que os profissionais de educação estão entre as categorias que mais tiveram conquistas na atual gestão.

“A aprovação de um novo plano de carreira, implementação da reserva da jornada de trabalho e reajustes salariais estão entre as principais conquistas alcançadas pelos professores da rede municipal nos últimos anos”, afirmou Correia. De acordo com o vereador, entre 2013 e 2018, a média salarial dos professores passou de R$ 4.826,71 para R$ 6.431,13, o que representa um incremento de 33,24%.

“Outra demanda importante atendida pela gestão municipal foi a revisão e validação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Educação, em 2015, o que representou um avanço nas conquistas da categoria e no reconhecimento do trabalho dos professores. O plano serviu para consolidar gratificações específicas e criar novas vantagens, incentivando o aprimoramento profissional. Também garantiu um terço da jornada de trabalho destinado ás atividades extraclasse para preparação de aulas, avaliação da produção, reuniões escolares, contato com a comunidade e formação continuada”, acrescentou o vereador.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *