19 de março de 2024
  • :
  • :

Vitória aplica 2 a 0 no São Paulo e lidera Grupo C no Brasileiro Sub-20

Vitória aplica 2 a 0 no São Paulo e lidera Grupo C no Brasileiro Sub-20

O Vitória se impôs com futebol e o talento do meia-atacante Luan para vencer o São Paulo-SP, por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (11), no Barradão, pelo Brasileiro Sub-20. Luan marcou os dois gols, o primeiro de forma magistral, após cobrança ensaiada de escanteio, e o segundo cobrando pênalti.

Com 100% de aproveitamento – 6 pontos ganhos em dois jogos, saldo de 3 gols – o Vitória isola-se na liderança do Grupo C, que tem São Paulo-SP e Cruzeiro-MG empatados com 3 pontos na segunda colocação. O próximo adversário rubro-negro será o Cruzeiro-MG, dia 19, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Foi um jogo disputado e o Vitória, após abrir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, controlou as ações, ampliou e poderia ter dilatado o resultado nos minutos finais quando o adversário se lançou todo ao ataque.

O gol de abertura do marcador foi uma pintura. Na cobrança ensaiada de escanteio, Luan recebeu a bola de Matheus e, ao invés de devolver, girou sobre o corpo, aplicando o drible no marcador. Quase em cima da linha de fundo, chutou por cobertura no ângulo do goleiro Thiago Couto.

O Vitória controlou as ações e deu poucas chances ao adversário de criar jogadas ofensivas, principalmente com o rápido Toró e o centroavante Gabriel Novaes, anulados pela dupla Jorginho e Lucas Ribeiro. O São Paulo levou perigo em um chute de fora da área que Lucas defendeu espetacularmente.

O panorama prosseguiu na etapa complementar, principalmente após o Vitória marcar 2 a 0. O lateral direito Marcelinho foi derrubado na área e Luan cobrou o pênalti com extrema categoria, aos 3 minutos.

Com a vantagem, o Vitória foi inteligente, marcando atrás da linha da bola, com a defesa posicionada. Sem sustos, o Leão se aproxima da vaga para as oitavas de final do Brasileiro.

O técnico João Burse, que não comandou o time no jogo em Curitiba, pois estava com o sub-23, fez questão de destacar a importância do companheiro Laelson Lopes na condução do grupo rubro-negro. “Foi muito importante (a vitória) pois somamos 6 pontos e foi um confronto direto. Isto mostra que o Vitória está muito unido e forte, tem uma comissão técnica completa. O Laelson foi importante no Couto Pereira e influenciou bastante para que pudéssemos vencer mais uma vez”, comentou o treinador do Leão.

Foto: Maurícia da Matta/E.C.Vitória




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *