19 de abril de 2024
  • :
  • :

Flávio Rocha desiste de candidatura a presidente pelo PRB

Flávio Rocha desiste de candidatura a presidente pelo PRB

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) anunciou, na tarde desta sexta-feira (13), a retirada da candidatura à Presidência da República do empresário Flávio Rocha, dono da rede de lojas de varejo Riachuelo.

“Jogamos a toalha, fizemos a nossa parte, lutamos o combate, e estamos orgulhosos do que fizemos. Mas chega uma hora que a luta fica quixotesca. Liberamos o partido para tomar seus rumos”, disse Rocha ao jornal O Globo.

Segundo a nota assinada pela direção do partido, agora o PRB e Flávio Rocha vão abrir “espaço para o diálogo” com o campo de centro. Conforme adiantou o GLOBO, o partido, que faz parte do bloco do “centrão”, busca uma candidatura de centro-direita e está preocupado com a ascensão dos pré-candidatos Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PSL). A predileção da legenda é pela candidatura do tucano Geraldo Alckmin.

“Há um entendimento claro de que o País não pode flertar com os extremos e, por isso, mais do que nunca durante todo o processo, é fundamental que as forças de centro se unam num único projeto”, diz a nota.

Fora da disputa eleitoral, Rocha diz que retomará o trabalho à frente da Riachuelo, onde presidirá o conselho de administração, e, em paralelo, retomará as atividades de sua plataforma política, o Brasil 200, que defende um Estado liberal na economia e conservador nos costumes.

Horas após anunciar a desistência de sua pré-candidatura, ele disse que não se arrepende de nada, que não será vice de ninguém, pois nenhum candidato é capaz de “reconciliar o país” e não indicou quem poderá apoiar a partir de agora:

“Estou em dia com a minha consciência, acho que não me arrependo nem um minuto. Não conseguiria conviver com a sensação de que poderia ter feito algo e não fiz”, acrescenta.

Sua atuação política será por meio da retomada das atividades do Brasil 200, que terá uma sede na capital paulista em formato de uma think thank.

“A luta continua, mas em outro formato”, diz o empresário.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *