24 de abril de 2024
  • :
  • :

Livro “Mundo Empresarial” de Adary Oliveira será lançado na Associação Comercial da Bahia

Livro “Mundo Empresarial” de Adary Oliveira será lançado na Associação Comercial da Bahia

Compilação de artigos escritos por Adary Oliveira e publicados entre os anos de 2009 e 2017 nos jornais A Tarde, Tribuna da Bahia e no site Bahia Econômica, o livro “Mundo Empresarial – Lições e Reflexões” será lançado na próxima quinta-feira (19), no Salão Nobre da Associação Comercial da Bahia, na praça Conde dos Arcos, Comércio, em Salvador. Publicado com o selo ALBA Cultural, o livro é editado pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

Em cinco capítulos, os 95 artigos de Oliveira constantes do livro traçam um panorama econômico da Bahia e do Brasil, sobretudo nesta década. No primeiro, Desenvolvimento Regional, são apresentados, entre outros, problemas e gargalos da nossa economia, quase sempre acompanhados de diagnóstico.

Petróleo e Gás Natural, segundo capítulo, discorre sobre temas que vão dos royalties do pré-sal à exploração de petróleo e gás. Segue-se a ele um tópico que destaca as Políticas Públicas, tecendo comentários, por exemplo, sobre o projeto da ponte Salvador-Itaparica, a revisão do PDDU de Salvador ou a defesa das micro e pequenas empresas.

O quarto capítulo, Lições, e o quinto, Diversos, completam o livro escrito por Adary Oliveira, que ocupa hoje os cargos de presidente da Associação Comercial da Bahia, administrador da LTA Consultoria Empresarial Ltda, vice-coordenador do Conselho de Petróleo, Gás e Naval da Federação das Indo Estado da Bahia, membro do Conselho Deliberativo da Associação Cultural Brasil-Estados Unidos (Acbeu) e membro do Conselho Curador da Fundação Casa de Jorge Amado.

Nascido em 11 de abril de 1942, Oliveira é formado em engenharia química pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), possui mestrado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas – SP e doutorado em planejamento territorial e desenvolvimento regional pela Universidade de Barcelona. Em seu vasto currículo, consta os cargos de diretor-geral do Instituto de Pesos e Medidas do Estado da Bahia, diretor do BNDES Participações S.A., diretor-superintendente da Companhia Petroquímica Camaçari e chefe de gabinete da Secretaria da Indústria Comércio e Mineração.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *