19 de março de 2024
  • :
  • :

TRE-BA libera vídeo de ACM Neto em apoio a José Ronaldo

TRE-BA libera vídeo de ACM Neto em apoio a José Ronaldo

O pré-candidato ao governo da Bahia, pelo Democratas (DEM), José Ronaldo, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, republicaram em suas redes sociais, nesta sexta-feira (13), o vídeo em que Neto aparece declarando apoio ao ex-prefeito de Feira de Santana.

O post havia sido retirado do ar após representação feita pelo PRTB, alegando propaganda eleitoral antecipada. A juíza Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou o ato improcedente. Segundo decisão da juíza “neste particular, a divulgação de posicionamento pessoal – enquanto ato de pré-campanha ,desde que praticada nos estritos limites da lei, não exprime qualquer vergaste ao princípio da paridade de armas, sendo admitido a qualquer eventual candidato a veiculação, em redes sociais, de mensagens sobre seus posicionamentos, projetos, qualidades, aspirações, em igualdade de condições, em se considerando, quer o seu baixo custo, quer a sua inaptidão para, de per si, infligir qualquer interferência indevida do poder econômico no pleito”.

Ainda segundo relato da juíza “Hei por bem julgar improcedente a presente representação, em se considerando a inexistência de qualquer propaganda eleitoral antecipada, senão a lícita prática de ato de pré-campanha, devidamente albergado pelo art. 36-A, V, da Lei das Eleições”.

Utilizando suas redes sociais, José Ronaldo declarou: “Eles tentaram impedir esse vídeo de apoio, mas a Justiça seguiu os princípios da democracia. Tamo junto, Neto!”. O democrata disse que o PRTB tentou calar um depoimento legítimo de ACM Neto, mas a justiça entendeu que trata-se de um ato normal de pré-campanha.

ACM Neto endossou a fala do pré-candidato e parabenizou a ação a Justiça. “Os nossos adversários tentaram a publicação desse vídeo, contrariando os princípios da democracia e da liberdade de expressão… Mas a justiça assegurou o meu direito de dizer o que todo mundo já sabe: eu tô com José Ronaldo para construirmos o futuro que a nossa Bahia merece!”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *