19 de março de 2024
  • :
  • :

Bélgica aplica 2 a 0 na Inglaterra e fica em terceiro lugar na Copa; veja os gols

Bélgica aplica 2 a 0 na Inglaterra e fica em terceiro lugar na Copa; veja os gols

A Bélgica encerrou sua campanha na Copa do Mundo de 2018 de forma honrosa neste sábado (14), em São Petersburgo. Enfrentando a Inglaterra pelo terceiro lugar da competição, os Red Devils foram cirúrgicos logo no início da partida, assim como já haviam sido contra o Brasil, nas quartas de final, e acabaram vencendo os adversários por 2 a 0, graças aos gols de Meunier, aos três minutos de jogo, e Hazard, já no final do segundo tempo.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Roberto Martínez entrou para a história do futebol belga. Nenhuma geração do país chegou tão longe quanto essa de 2018 em uma Copa do Mundo. Em 1986, a Bélgica também foi eliminada na semifinal, porém, na disputa pelo terceiro lugar acabou derrotada pela França.

A Inglaterra, por sua vez, perdeu a grande oportunidade de fazer sua melhor campanha em Mundiais desde o título em 1966, quando sediou o torneio. Neste sábado o técnico Gareth Southgate levou a campo uma equipe sem quatro de seus titulares e, embora tenha assegurado comprometimento de seus jogadores no confronto com os belgas, não se esforçou muito para superar a campanha de 1990, quando os ingleses disputaram o terceiro lugar e acabaram derrotados pela Itália.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *