19 de março de 2024
  • :
  • :

França vence a Croácia por 4 a 2 e conquista bicampeonato mundial; veja os gols

França vence a Croácia por 4 a 2 e conquista bicampeonato mundial; veja os gols

A vitória sobre a Croácia por 4 a 2 na final da Copa da Rússia, neste domingo (15), no estádio Lujniki, coloca a França em um novo patamar no futebol mundial. O time entra agora em clube seleto e qualificado dos bicampeões mundiais, ao lado de Argentina e Uruguai. A seleção deixa para trás Espanha e Inglaterra, donas de uma conquista cada uma.

Com uma bela atuação ofensiva, o time sofreu pouco diante da Croácia e conquista seu segundo título exatamente 20 anos depois da vitória de 1998, quando venceu em casa. A França foi consistente do começo ao fim da Copa. Essa também foi a final de Mundial com maior número de gols desde 1958, quando o Brasil derrotou a Suécia por 5 x 2, em solo sueco, para ganhar o seu primeiro título.

O técnico francês Didier Deschamps juntou-se a Zagallo e ao alemão Franz Beckenbauer como os únicos a conquistarem a taça nas funções de jogador e treinador. Ele estava no time que venceu a Copa do Mundo da França, em 1998. “Não há nada mais bonito nem mais forte do que estar em uma final de Copa do Mundo. Trabalhamos da melhor maneira possível”, disse Deschamps.

O croata Luka Modric foi escolhido o craque da Copa. E o francês Mbappé, a revelação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *