29 de março de 2024
  • :
  • :

Paris tem depredação e saques após bicampeonato mundial da França; assista

Paris tem depredação e saques após bicampeonato mundial da França; assista

A festa tomou as ruas de Paris neste domingo (15) durante a comemoração do bicampeonato da Copa do Mundo da França. Contudo, também houve cenas de violência. Segundo a imprensa europeia, foram registrados saques e depredações de lojas.

O canal TVNZ destacou que pessoas quebraram janelas para furtar itens. A polícia francesa usou bombas de gás para conter os criminosos. Cerca de 30 jovens quebraram e saquearam neste domingo à noite a Drugstore Publicis, um complexo comercial na avenida Champs-Élysées.

Os jovens, alguns encapuzados, invadiram a loja da famosa avenida parisiense e, em seguida, saíram com garrafas de vinho e champanhe debaixo do braço, rindo e gravando-se nos celulares.

Depois de 15 a 20 minutos, foram dispersados do lado da Avenida Marceau por fortes doses de gás lacrimogêneo lançadas pela polícia. Os agentes se colocaram na entrada do estabelecimento.

Não muito longe, um torcedor dos Bleus repetia, aos prantos, “isso não é a festa, isso não é a festa”.

Cerca de 4 mil policiais foram mobilizados em Paris para a final, e um longo perímetro foi estabelecido proibindo a circulação de veículos até as 4h de segunda-feira (23h de domingo, em Brasília) no oeste e no centro da capital francesa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *