19 de abril de 2024
  • :
  • :

Doença afasta Tarcísio Meira de novela das seis da Globo

Doença afasta Tarcísio Meira de novela das seis da Globo

Um dos grandes nomes da dramaturgia nacional, Tarcísio Meira teve de deixar Orgulho e Paixão, novela das seis da Globo. Seu personagem deveria ficar até o final para atrapalhar o romance entre os mocinhos Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta (Nathalia Dill), mas foi precocemente substituído por uma vilã interpretada por Natália do Valle.

O ator de 82 anos se afastou da produção porque estava com a saúde debilitada por uma insistente infecção pulmonar que também afetou sua mulher, Glória Menezes.

Apesar da fragilidade, Meira deixou Orgulho e Paixão com dignidade. Seu Lorde Williamson se despediu no capítulo de 19 de maio, quase quatro meses antes do previsto. Em sua última participação, o construtor de ferrovias Williamson embarcou de volta para a Inglaterra com um emocionado adeus aos filhos Darcy e Charlotte (Isabella Santoni).

Visivelmente debilitado, Meira saiu de cena chorando. Ele pediu à Globo para não divulgar que estava deixando definitivamente a novela nem o motivo de sua ausência. O segredo só foi revelado agora.

Lady Margareth, a personagem de Natália do Valle, só apareceu em 26 de junho. Ela deu à missão de infernizar Elisabeta e Darcy ainda mais do que o irmão.

No capítulo desta quarta (18), a inglesa irá provocar uma explosão em uma fábrica de tecidos para incriminar a amada do sobrinho, forçando a ruptura do casal. Para livrar Elisabeta da cadeia, Darcy terá de aceitar as chantagens da tia e se casar com a vilã Susana (Alessandra Negrini).

Sem as limitações físicas de Lorde Williamson, o autor de Orgulho e Paixão, Marcos Bernstein, conseguiu movimentar a história com a entrada da personagem de Natália do Valle.

“Lady Margareth deve continuar despertando a indignação do público e o caos na vida dos personagens. Neste momento, se vingar é a prioridade. Por isso, muitas maldades estão nos planos de Lady Margareth”, anunciou em entrevista ao site oficial da novela.

Ícone da TV – O primeiro trabalho de Tarcísio Meira como ator foi em 1957, quando protagonizou a peça teatral A Hora Marcada. Dois anos depois, migrou para a televisão, como protagonista do teleteatro Noites Brancas, na TV Tupi. Em 1963, começou na TV Excelsior, onde se notabilizou como um dos grandes nomes da dramaturgia.

Lá, deu vida a Larry, um dos protagonistas de 2-5499 Ocupado, primeira telenovela diária do Brasil. Ele dividiu a trama com Glória Menezes, com quem se casou um ano antes, em 1962. Foi o primeiro de muitos trabalhos feitos pelo casal, que foi contratado pela Globo em 1968.

Há 50 anos na emissora, Meira estreou na casa como protagonista de Sangue e Areia, de Janete Clair. De lá pra cá, atuou em 57 obras _contabilizadas participações especiais. Na última década, teve papéis fixos em cinco tramas, além de Orgulho e Paixão: a série Afinal, o Que Querem as Mulheres? (2010), e as novelas Insensato Coração (2011), Gabriela (2012), Saramandaia (2013) e A Lei do Amor (2016).

Foto: Reprodução TV Globo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *