23 de abril de 2024
  • :
  • :

Hospital Roberto Santos sediará primeiro seminário do projeto Apice On na Bahia

Hospital Roberto Santos sediará primeiro seminário do projeto Apice On na Bahia

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, irá sediar, no próximo dia 26, o primeiro seminário do projeto Apice On na Bahia. Com o tema ‘Integrando atenção, ensino e gestão’, o evento será realizado das 8 às 17h30, no auditório central da instituição, e terá como público-alvo os profissionais das maternidades Climério de Oliveira e Dulcineia Moinho (HGRS), estudantes de medicina, residentes de obstetrícia, pediatria, neonatologia, anestesiologia, enfermagem obstétrica, multiprofissionais e preceptores, além de representantes de instituições de ensino, sociedades científicas e conselhos profissionais.

Entre os temas a serem abordados no seminário estão a assistência ao parto e nascimento, as políticas públicas de saúde e a atenção ao abortamento baseada em evidências científicas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Coordenação de Ensino e Pesquisa do HGRS.

Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones 3103-8704 e 3103-8706 ou pelo e-mail direnf.hgrs@gmail.com. Serão disponibilizadas 200 vagas para participantes.

Apice On – O projeto de Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia (Apice On) é uma iniciativa do Ministério da Saúde para qualificar os processos de atenção, gestão e formação relativos ao parto, nascimento e ao abortamento nos hospitais com atividades de ensino, incorporando um modelo com práticas baseadas em evidências científicas, humanização, segurança e garantia de direitos. A ação envolve mais de 90 hospitais em todo país.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *