20 de abril de 2024
  • :
  • :

Transalvador lança campanha sobre prevenção de acidentes no Dia do Motorista

Transalvador lança campanha sobre prevenção de acidentes no Dia do Motorista

Agentes da Transalvador participam, nesta quarta-feira (25), de mais uma ação educativa com foco na prevenção de acidentes no trânsito da capital baiana. Fruto de parceria entre a Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut) e o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), a ação visa “abraçar” o condutor. A intenção é ouvir as demandas e propagar a necessidade de manter o trânsito seguro a partir de boas práticas que acentuem ainda mais a queda no número de acidentes nas ruas de Salvador.

“Esta é uma ação que tem por base a afetividade, em celebração ao Dia do Motorista. Além de material educativo, a atividade traz brindes e um abraço afetuoso para lembrar ao motorista que ele é um importante agente para a redução de acidentes em nossa cidade. Então, tem celebração e reflexão sobre qual o papel do condutor na prevenção de incidentes no trânsito, visando sempre salvar vidas”, explica a gerente da Gedut, Mirian Bastos.

Durante a atividade, os agentes abordam motoristas de táxi e de ônibus interestaduais e intermunicipais para explicar detalhes da operação, ouvir as demandas e difundir a mensagem em prol da direção segura. A ação acontece durante todo o dia na Estação Rodoviária de Salvador e contará ainda com a entrega de material educativo e distribuição de brindes em celebração à data que homenageia a categoria.

Condutor de veículos há 45 anos, o taxista José Pedro dos Santos aprovou a ação. “Temos ainda muito que crescer na questão do trânsito, ainda mais para ampliar práticas que reduzam os acidentes. Mas, o motorista de Salvador tem evoluído muito. Hoje se percebe mais gente educada e consciente se comparado à época que comecei a dirigir. Acredito também que essa reeducação precisa passar pelos pedestres, envolvendo respeito ao condutor e conhecimento do Código de Trânsito”, diz o taxista.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *